ADVERTÊNCIA:

Quaisquer semelhanças entre as situações e personagens descritos a seguir com fatos reais NÃO são mera coincidência. Esta história foi originalmente produzida em preto & branco.

sábado, 13 de agosto de 2011

Heathcliff e Cathy do Second Life

Casal Heathcliff e Cathy do Second Life.
Quem me conhece sabe que sou fã do livro (filmes) e assisti todas as versões "O Morro dos Ventos Uivantes" da escritora Emily Bronte. 
Eu e minha namorada, conseguimos nos identificar com esses dois personagens que ja fizeram muitos leitores se emocionar, e se chocar também com o romance açucarado e ao mesmo tempo apimentado entre os dois.

Li hoje em um blog A BAILARINA. Que além do que, descobri outra pessoa fã desse romance de cabeceira mais cobiçado pelos amantes dessa arte.
As anotações da blogueira, eram relacionadas as lições by Heathcliff.
"Eu anotava suas frases mais marcantes em um caderno - e lamento muito tê-lo jogado.

'Eu só me irrito com quem eu quero' foi a primeira grande lição, já no início do livro.
Ou, dependendo da versão traduzida: 'Só me irritam aqueles a quem eu permito'. Dá no mesmo.

Aprendi com Heathcliff que:
- as pessoas fazem com a gente o que a gente deixa;
- por mais que falem de você, não perca a sua calma - a não ser que você queira-;
- quando alguém cuida de você, você deve protegê-lo e ser leal, não importa o que aconteça; 

- quando você se importa com alguém, diga isso. quando você não gosta de alguém, deixe isso claro também;
- a gente deve ter por perto apenas quem nos faça bem;
- quando a gente ama, a gente faz tudo por essa pessoa;
- quando a gente ama, demonstra isso em ações, gestos e palavras;
- quando você sabe que a outra pessoa te ama, faz tudo por ela - mesmo que ela não queira;
- se você tem um temperamento forte ou péssimo gênio, assuma isso. isso não te faz pior ou melhor do que ninguém;
- se você ama realmente alguém, esse amor o preenche pela vida afora.
- quando temos alguém que amamos e o perdemos, fazemos de tudo para encontrá-la."

Para quem curtir as cenas emocionantes do filme, deixo a melhor versão que eu editei nesse vídeo;


http://www.videolog.tv/dieguito39/videos/393548



Em breve mais relatos do tempestuoso romance O Morro dos Ventos Uivantes - Versão Second Life

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog personalizado por: Orion Salvadori